Gotemburgo, astral muito bom nas ruas  

Posted by carlos in

Gotemburgo foi outro desses casos de amor e ódio. Cheguei de Malmo numa noite chuvosa, sem qualquer reserva de albergue, apenas com os endereços de alguns. Depois de caminhar um tempão, conseguir me perder e parar do outro lado da cidade, e dar com a cara na porta do hostel que escolhi (sem recepção 24 horas), ensopado de chuva com minha mochila pesando horrores, eram já meia noite e eu ainda estava na rua, já querendo voltar para estação e me mandar de lá, se houvesse trens àquela hora. Depois de refazer um pouco do ânimo, peguei um ônibus e fui tentar a sorte num outro hostel, do outro lado da cidade. Como o dia estava urucubado, o ônibus mudou de itinerário e não passou pelo ponto que eu tinha que descer por causa de obras na pista. Bem que eu ouvi o motorista comunicando algo nos altofalantes, mas meu sueco não é lá essas coisas e eu dancei. Enfim, fui chegar neste outro hostel quase 2 da manhã, exausto e jurando que iria embora dali o quanto antes.

Mas... nada como um dia depois do outro. Além do fabuloso hostel (este
aqui), coisa aliás comum pela escandinávia (até sauna! e um café da manhã farto), ao decidir ficar ao menos 1 dia em Gotemburgo, não me arrependi. Nem foi questão de monumentos e tal, sei lá, apenas as pessoas são super amigáveis, nas ruas se portam super abertas e calorosas, e por aí vai. Ouvi depoimentos semelhantes mais tarde em meus rumos, portanto, não estava doente. Sem contar a inegável beleza dessas mulheres. Desde a Dinamarca (e babaria do mesmo jeito depois entre Noruega e Finlândia) já vinha torcendo o pescoço pelas ruas com tanta escultura viva.

Bom, hora de compartilhar as fotos de Gotemburgo. Dentre outros, Igreja Oscar Fredrik, a linda fortaleza Skansen Kronan e o panorama de lá, universidade, fotos do porto, opera, e museu.



Enfim, cheguei odiando, e saí amando. Reto pro trem, e finalmente, Estocolmo!

This entry was posted on quarta-feira, novembro 11, 2009 at 7:28 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 comments

Como você está? Estou seguindo seu passos mundo afora...que viagem!!!!!!!!!! quero presente.
Abraços abraços abraços

29 de novembro de 2009 às 02:10
Anônimo  

Moço, dê algum sinal de vida aos amigos!!! 1 mês pro fim da odisséia, né?

Se a gente não se falar nas próximas semanas, aproveita bem essas festas especiais onde vc estiver. Uma ótima entrada de 2010 pra vc!

Beijo!

Karla

15 de dezembro de 2009 às 13:29

Postar um comentário

Postar um comentário