Paris: Notre Dame, Tuileries, e exterior do Louvre  

Posted by carlos in

Ainda impressionado com a perfeição dos monumentos no Pantheon, na ponte Alexandre, e nos Petit/Grand Palais, fui seguindo meu traçado. É interessante como várias dos monumentos essenciais de Paris se encontram dispostos na cidade, é quase possível caminhar para visitar todos eles; apenas um ou outro metrô para facilitar a tour.

Também é notável que, em meio a tantas obras ímpares, há muito espaço verde pelo centro. No álbum a seguir, dentre outras coisas, o Jardin des Tuileries, parada certa para curtir o verde e relaxar. Esse parque fica ao lado do Louvre; no álbum, várias e várias fotos do lado externo do Museu do Louvre. Não há mesmo como pôr em palavras este lugar, o museu por si só já é uma obra de arte, quase inacreditável ter sido erigida por mãos humanas.



Neste outro álbum, o foco central, não podia deixar de ser, é a Catedral de Notre Dame. A idéia era entrar, mas a fila, novamente, era quilométrica. Preferi ficar de fora, curtindo os Gárgulas pelas paredes. Sinceramente, embora muito famosa, esta não é a catedral gótica mais marcante que já conheci; porém, seus Gárgulas são de fato os mais impressionantes, como na foto-capa do álbum (não a foto inicial do slideshow), a notável cena do Gárgula à espreita em Paris.

This entry was posted on terça-feira, agosto 11, 2009 at 6:08 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Postar um comentário