Paris: o imponente Pantheon  

Posted by carlos in

Fui então de Avignon direto a Paris com o TGV. Novamente não havia ponto com net, mesmo naquela gigantesca estação. Tive que sair e catar um hotel, novamente mais 40 euros inesperados. Só depois achei um net cafe aberto (4 euros a hora!) e encontrei o albergue em que fiquei até o fim da estada, o Blueplanet. Bem legal, embora sem net mas com um simples cafe, perto do metrô, 25 euros a noite; mais barato que isso em Paris...difícil.

Fui logo de cara visitar o Pantheon. Sua imponência superou qualquer expectativa, por todas as horas passadas lá dentro. É uma visita obrigatória, eu diria. No álbum abaixo, suas colunas gigantescas, parte da história Francesa contada em suas esculturas e pinturas, uma réplica do pêndulo de Foucault. Em sua cripta, inúmeros personagens essenciais da história, com Voltaire e Rousseau logo na entrada, Zola, Dumas, e Victor Hugo dividindo a mesma sala, entre outros que se encontram pelas fotos. Para terminar, uma vista panorâmica de Paris a partir do domo do Pantheon.

This entry was posted on segunda-feira, agosto 10, 2009 at 7:46 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Postar um comentário