Salzburg, barroco e berço de Mozart  

Posted by carlos in

De Interlaken na Suíça, tomei o trem para Áustria, com destino a Salzburg. De fato, tive que voltar até Zurique e pernortar por lá.

Incluí a parada em Salzburg meio que de última hora, por sugestão de terceiros, e por lá fiquei neste hostel aqui, excelente. As primeiras menções a essa cidade, às margens do Rio Salzach e com os Alpes ao sul, são do século VIII. Desde então passou pelo controle de vários reinos, até ser definitivamente incorporada a Áustria. Seu filho mais famoso é Mozart, com a casa em que nasceu e a que cresceu, antes do cara se mudar para Viena, atrações óbvias. Toda Old Town, e sua arquitetura barroca, é um sítio da Unesco, e o castelo medieval de Hohenhsalzburg, no topo de numa colina, é um dos maiores da Europa. Eu estava ainda exausto das últimas andanças, e acabei não subindo a colina até o castelo, ficando apenas pela cidade.

No album abaixo: Old Town e o rio Salzach; as casas de Mozart; a catedral barroca (século XVII); a igreja capucina de cuja colina se tem uma razoável visão da cidade; o Residenz Palace, antigo assento dos princípes-arcebispos; cemitério San Sebastian, onde se encontram túmulos e criptas, dentre outros, de Paracelsus e da viúva de Mozart; e o Palácio e jardins de Mirabell, onde parte do musical the Sound of Music foi filmado.



De volta a estrada, e ao trem para Viena.

This entry was posted on segunda-feira, dezembro 28, 2009 at 2:09 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Postar um comentário