Enfim, os Alpes Suíços! E o topo da Europa em Jungfrau  

Posted by carlos in

Depois do Monte Pilatus, minha idéia era ir direto ao coração dos Alpes Suíços: as três ´montanhas-irmãs` Jungfrau, Monch, e Eiger, a 4000 metros de altura! No vale entre as duas primeiras montanhas, situa-se a estação de trem mais alta do planeta: Jungfraujoch, a uma altitude de 3500 metros, conhecida como o Topo da Europa; a ferrovia que leva até lá é tida como uma das maiores obras primas de Engenharia.

Para tanto, peguei o trem de Lucerna a Interlaken, belíssima cidade que como o nome diz, situa-se num vale entre dois lagos, Thun e Birenz, completamente cercada pelas maiores montanhas dos Alpes. De lá, pegaria o trem até o Topo da Europa. Porém... como nem tudo na vida é feito para mochileiros, o preço desse trem é astronômico, e acabei preferindo procurar um plano B.

A solução foi pegar um teleférico ao topo da montanha Murren (1700 m), situada ao norte das ´três irmãs`, que possui um vilarejo com uma população fixa de cerca de 500 pessoas; e uma visão perfeita daquelas três montanhas e suas geleiras. O mesmo teleférico para no vilarejo de Gimmenwald, e continua ao topo da montanha Schiltorn, a 3000 m de altitude. Como o preço para esta última também estava nas alturas, acabei me contentando em parar em Murren.

O album a seguir mostra o bucólico vilarejo de Murren, Gimmenwald, e a visão magnífica das montanhas ao redor de Jungfraujoch e de mais partes dos Alpes. Foi de arrepiar! Eu nunca me senti tão perto do céu assim, ainda mais envolto em todas aquelas nuvens e neblina, num silêncio quase místico. Eu me prometi que voltaria aquele vilarejo, em algum verão futuro, alugar um dos muitos chalés disponíveis e ficar nesse astral por alguns dias, não importa o preço. Outro dia inesquecível.



Ainda nas nuvens, era hora de pegar o teleférico, voltar a Interlaken, e de lá seguir viagem. Rumo: Salzburg, Austria.

This entry was posted on segunda-feira, dezembro 28, 2009 at 12:43 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Postar um comentário