Lucerna e o inesquecível Monte Pilatus  

Posted by carlos in

Uma das razões de eu ir a Lucerna era poder subir o Monte Pilatus, famoso ski resort no inverno, sendo meu primeiro contato com o Alpes Suiços. E foi um dos melhores momentos de toda minha viagem! Até o tempo ajudou, pois fazia um inesperado sol de rachar.

Os primeiros aglomerados urbanos da atual Lucerna, às margens do lago de mesmo nome, datam do século XIII. O album a seguir mostra poucas fotos da cidade, e mais do passeio de barco pelo lago até chegar a base do Monte Pilatus, em Alpnachstad. Retornei a ver o resto da cidade depois do Monte, mas a bateria de minha câmera se esgotou no Pilatus e não pude registrar mais nada de Lucerna, infelizmente. Fiquei neste albergue aqui, bem agradável.



O album abaixo mostra toda a beleza do Monte Pilatus e da visão inesquecível que se tem daquela parte dos Alpes a partir de seu topo, a 2100 metros de altura. O Monte é de fato situado na fronteira entre Lucerna e outros Cantões suiços. O topo é atingido por um trem tipo bonde (cogwheel), no que dizem ser a linha de cogwheel mais inclinada do planeta. O retorno é por gondola (teleférico), descendo um outro lado da montanha até a cidade de Kriens, de onde se retorna de ônibus a Lucerna. Espero que fiquem maravilhados como eu!



Mas o Pilatus não foi suficiente. Eu queria mais Alpes! Interlaken, aí vamos nós...

This entry was posted on segunda-feira, dezembro 28, 2009 at 12:01 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Postar um comentário