Amsterdam, Red Light District  

Posted by carlos in

Tomando o trem em Bruxelas, cheguei à esperada visita a Amsterdam e suas maluquices. Afinal, essa é a única cidade, creio que do planeta, aonde se é permitido fumar seu baseado na boa, ir a qualquer dos n coffee shops selecionar seu prato, digo, erva preferida, da mais fraca a mais turbinada, passear pelas ruas do Red Light District vislumbrando as prostitutas se expondo nas janelas dos, digamos, estabelecimentos (se me lembro bem, não que o tenha usado, o 'serviço' sai 50 euros por 20 minutos!), e por aí vai... Tudo isto em meio a seus canais, cortando a cidade, na parte mais próxima à costa, em infindáveis labirintos navegáveis.

Desde sempre, parte da sociedade holandesa tenta terminar com a zona de prostituição e de fumo livre, sem sucesso. Mas lá, me garantiram que dessa vez, parece que a onda não tem volta: mais uns 5 anos e toda a área será convertida em algo mais 'família'. Difícil de acreditar, mas por vias de dúvida, se você ainda não conhece Amsterdam, é bom ir logo antes que o paraíso acabe...

Foi legal também ficar sabendo que há coffee shops e coffee shops. Alguns fornecem toda uma assistência técnica em termos de qual erva tentar dependendo do tipo de viagem que quiseres empreitar, e até dão um respaldo mais sério caso o 'viajante' exagerar na dose e sair plantando bananeira pelas ruas até cair nos canais; outros, são mais do tipo 'escolhe o bagulho e te vira'. Quem, eu? hhuummmmm...

E de ver também que há os dois lados: prostitutas de longa data, já bem desgastadas pela profissão, para dizer o mínimo; e aquelas que você jura estarem ali só para ganharem uma grana rápida para pagar faculdade e tal, de tão lindas que são! A que eu ficava expiando da janela do hostel antes de ir dormir parecia que estava nos primeiros dias de trabalho, de tão tímida e sem jeito que era. Ah se não fossem 50 rápidos euros... Aliás, fiquei nesse hostel aqui, enfiado no Red Light District. Podes ir sossegado. O triste é saber que há uma enorme exploração de gigolôs, pois elas pagam uma fortuna por turnos de 8 horas numa mísera janela; mesmo a 50 euros por cabeça (nem sei a qual cabeça me refiro), precisam de muitos clientes só para pagar o turno.

This entry was posted on terça-feira, novembro 10, 2009 at 6:48 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Postar um comentário